Presidente da Arce recebe dirigentes do Sinterônibus

14 de março de 2017 - 15:07

Com o objetivo de discutir pontos sobre a revisão extraordinária do transporte intermunicipal de passageiros, estiveram reunidos na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), o presidente do conselho diretor da Arce, Hélio Winston Leitão, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus), Mario Albuquerque. Presentes, ainda, o vice presidente do Sinterônibus, André Eskinazi; e o assessor técnico da empresa Guanabara, Raul Girão. Além dos diretores já citados, também participaram do encontro os conselheiros Fernando Franco e Jardson Cruz; a diretora-executiva, Tatiana Cirla; os coordenadores Filipe Rangel (transportes) e Mário Monteiro (econômico-tarifário), todos da Arce.

Especificamente sobre as atividades econômico-tarifárias, a Agência Reguladora possui três atribuições principais: realizar o acompanhamento do setor, mediante análises de demonstrações contábeis e de dados operacionais apresentados pelas transportadoras; homologar os cálculos de reajuste e revisões extraordinárias realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE); e proceder as análises e pesquisas com fins de revisão ordinária das tarifas. O Sistema de Transportes Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Ceará (STIP) e os Terminais Rodoviários são regidos pelas leis n° 13.094/01, n° 14.024/07 e 14.288/09, além do decreto Estadual n° 29.687/09.

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030