Definidas fiscalizações de saneamento do próximo mês

28 de março de 2017 - 13:14

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, iniciará na próxima segunda-feira, dia três de abril, mais um ciclo de fiscalizações de saneamento básico. A ação começa pelo sistema de abastecimento de água do município de Quixeré e, logo em seguida, passa para os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Tabuleiro do Norte e localidades de Charneca I, Charneca II, Cajueiro, Mundial e Itaipú. Como de praxe, as ações, que se estenderão até o dia sete de abril, têm o propósito de aprimorar os serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, prezando sempre pela qualidade do fornecimento de água e de esgotamento sanitário.

De forma imparcial e respeitando os rigores técnicos a que estão submetidos os agentes envolvidos no processo, esse tipo de atividade visa verificar as condições operacionais, inclusive o atendimento na área comercial, além de analisar aspectos relacionados à gestão ambiental e suas adequações. Finalizados os trabalhos, cabe à Agência Reguladora expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento, com foco no tratamento, adução, reservação e distribuição, tudo em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor.

Sobre a metodologia empregada, pode-se destacar as inspeções de campo, levantamentos e avaliações documentais, obtenção e análise de informações de dados gerais nas áreas técnicas e comercial e, ainda, identificação e frequência de ocorrências operacionais. A previsão é que, no próximo mês de maio, o número de municípios fiscalizados seja bem superior. “O momento que vivemos, com escassez nos reservatórios, mas também com chuvas intensas, requer atenção especial, justificam analistas do setor.

 

28/03/2017

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Colaboração: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030