Analistas da Arce participam de curso sobre Planos de Saneamento

26 de outubro de 2017 - 19:06

Analistas da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) participam, na tarde de hoje, de curso promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) sobre planos municipais de saneamento básico (PMSB). A capacitação, que acontece desde ontem, na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), traz como tema principal a  “Metodologia para Acompanhamento, Controle e Atualização de Metas”, tendo como fundamento a compreensão de conceitos gerais e específicos relacionados  à  elaboração  técnica  e  aos  aspectos  legais  dos  PMSB. Outro ponto importante refere-se ao detalhamento  de  ferramentas   que   auxiliem   no   acompanhamento   das  metas.

A programação do curso é composta por palestras cujos temas abordam desde os “Aspectos legais, metodológicos e técnicos sobre a elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico” até as “Dificuldades encontradas e soluções propostas”, todas ministradas pelos engenheiros de Santa Catarina (RS) Ciro Loureiro Rocha e Marcelo Seleme Matias. Da Arce, estão presentes o coordenador de saneamento, Geraldo Basílio, e o analista de regulação, Alceu Galvão. O encerramento da capacitação está previsto para acontecer logo mais, às 18h.

26.10.2017
Colaboração: Rodrigo Duarte