FRANÇA: Representante da Arce participa de Reunião do Conselho Mundial da Água

6 de novembro de 2017 - 15:00

O conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e também presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), Fernando Franco, participou, nos últimos dias três e quatro de novembro, da reunião do Conselho Mundial da Água, na cidade de Marseille, França. O objetivo do encontro foi discutir a realização da próxima edição do Fórum Mundial da Água que está programada para acontecer no Brasil, em 2018. O oitava edição do evento será sediada em Brasília, no período de 18 a 23 de março, tendo como um dos principais anfitriões a Associação Brasileira de Agências de Regulação.

O citado Fórum se caracteriza por ser o maior evento, em escala mundial, sobre água. Acontecendo a cada três anos, o evento reúne participantes de todos os níveis e setores relacionados a saneamento ou áreas afins, incluindo a política, as instituições multilaterais, a academia, a sociedade civil e o setor privado. Entre outros representantes das mais de 300 organizações envolvendo os mais de 50 países integrantes do Conselho, estiveram presentes o diretor da Agência Nacional de Águas, Ricardo Medeiros; o Diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, Paulo Sales; e o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, além do representante da Arce, Fernando Franco.

 

Outras informações sobre o Fórum Mundial da Água estão disponíveis clicando AQUI.

 

Serviço:
O Conselho Mundial da Água é uma organização internacional de plataforma multi-stakeholder cuja missão é, em questões críticas de água em todos as escalas, mobilizar ações, incluindo o mais alto nível de tomada de decisão, envolvendo as pessoas no debate do pensamento desafiador e convencional. Centra-se nas dimensões políticas da segurança da água, da adaptação e da sustentabilidade.

06.11.2017
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Colaboração: Rodrigo Duarte