Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

23 de novembro de 2017 - 11:18

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) participará nesta sexta-feira, 24, do Seminário de Orientação Técnica sobre Resíduos Sólidos. O evento, uma promoção do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC), acontecerá, a partir das 08h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Rua Sena Madureira, 1047 – Centro. O analista de regulação Alceu Galvão, representando a Agência Cearense, ministrará palestra sobre “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”.

Conforme o diretor-presidente do IPC, Luís Alexandre Figueiredo, o objetivo maior do evento é discutir sobre o manejo de resíduos sólidos, enfatizando a importância de um gerenciamento adequado e a capacitação dos gestores municipais. Para ele, “a complexidade do tema demanda a busca por soluções apropriadas para os desafios encontrados na gestão de resíduos sólidos, os quais comprometem a qualidade de vida da sociedade quando não tratados de forma eficaz”.

No período da manhã, logo após a apresentação de Alceu Galvão, haverá um momento reservado para debates, quando se ouvirá perguntas e opiniões dos participantes. A partir das 14h, o Seminário contará com duas outras palestras técnicas: “Principais Aspectos na Contratação e Execução dos Serviços de Limpeza Pública – Perspectivas do Controle Externo” e “Principais Achados de Auditoria: Casos Práticos nos Municípios Cearenses”. Findas as citadas palestras, também haverá um momento reservado para discussões. O encerramento do encontro está programado para as 17 horas.

23.11.2017
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br