Operação dos serviços de transporte é foco de reunião entre Arce e Sinterônibus

24 de novembro de 2021 - 16:16 # # # # # # # # #

Gestores da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) estiveram reunidos com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus). O encontro, conduzido pelo presidente do conselho diretor, Matheus Teodoro, e pelo conselheiro Jardson Cruz, teve por objetivo discutir importantes tópicos que envolvem a prestação, a melhoria e o planejamento dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Estado. Entre os pontos debatidos pelo grupo, cita-se um modelo de operação mais sustentável e moderno, englobando levar os serviços de transporte às cidades sem empresas licitadas.

Sobre o assunto, o diretor executivo, em exercício, Felipe Mota, que integrou a reunião, enfatiza que a Arce, no dever de suas atribuições como gestora dos serviços de transporte intermunicipal, mantém um acompanhamento constante e pró-ativo sobre a prestação dos serviços, principalmente nas regiões em que ainda não há licitação para operação, como é o caso do Maciço de Baturité e da cidade de Itapipoca. “Uma nova licitação se encontra em fase de elaboração pelos nossos analistas e, em breve, a minuta do edital será concluída. Até lá, as localidades que serão foco do certame não ficarão desassistidas. Existem empresas operando, em caráter excepcional, até que o processo licitatório seja concluído”, complementa Mota. Pelo Sinterônibus, participaram o presidente, Mario Jatahy, o vice-presidente, André Eskinazi, e o diretor, Carlos Magalhães. Pela Agência Cearense, além dos conselheiros e diretor executivo, o coordenador de transportes, Hélio Holanda.

24.11.2021

Telefone: (85) 3194.5674