Arce conclui 2022 com excelentes resultados

22 de dezembro de 2022 - 17:38 # # # # # # # # #

O ano de 2022 foi marcado por avanços e importantes conquistas para a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). Trata-se de balanço de atividades elencado pelo presidente do Ente Regulador, Hélio Winston Leitão, logo após a última reunião ordinária do Conselho Diretor – a 23ª do ano, realizada na tarde desta quinta-feira, 22. De acordo com Winston, a Agência Cearense continuou focando sua gestão em se aproximar, ainda mais, do cidadão cearense. “Parte desse trabalho se deve, também, ao conselheiro Matheus Teodoro, que exerceu um exímio trabalho ao presidir a Agência, até julho deste ano”, enfatizou.

Ainda conforme o Presidente do Ente Regulador, a tecnologia continuou sendo a peça-chave, não apenas para aprimorar os trabalhos realizados nas quatro áreas reguladas e fiscalizadas (saneamento básico, energia elétrica, gás natural canalizado e transporte rodoviário intermunicipal), mas também para facilitar a vida do usuário final. Entre os pontos mencionados pelo Gestor, cita-se o desenvolvimento do talonário eletrônico, no suporte às fiscalizações de transporte; do SIT Pedidos, para agilizar a demanda de transportadores; do Táxi Arce App, para organizar a atuação de taxistas intermunicipais; e do subsídio distribuído para auxiliar a gratuidade dos idosos. Outro ponto foi a assinatura de contrato com a empresa Expresso Guanabara para atendimento ao lote 05 do Estado e a atuação da Agência na gestão da gratuidade de passageiros durante o período das eleições.

Também foram citados os trabalhos relacionados ao marco regulatório do setor de gás, ao novo marco legal do saneamento básico e ao Consórcio para Gestão de Resíduos Sólidos do Cariri (Comares-Cariri). “Não poderíamos deixar de citar o concurso da Arce, a ser realizado em breve, que foi uma importante conquista. Além disso, o Conselho Diretor encerra o ano de 2022 com um total de 804 processos julgados – o maior número, até então. Isso representa um aumento de quase 38%, se comparado ao ano de 2021, no qual o Conselho concluiu 584 processos”, enfatiza Winston.

A última reunião do colegiado contou com a participação dos conselheiros Fernando Franco, Jardson Cruz, João Gabriel Rocha, Matheus Teodoro e Rafael Sá, além do Presidente. Também estiveram presentes a diretora executiva, Barbara Cidrack, o analista José Roberto Sales, e assessores.

22.12.2022
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br