Arce discute planos e estratégias em saneamento

6 de março de 2024 - 14:37 # # # # # # # #

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) recebeu ontem (05) visita de integrantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Na oportunidade, o novo presidente da Agência Cearense, João Gabriel Rocha, e o conselheiro Jardson Cruz recepcionaram o presidente da Companhia, Neuri Freiras, e o diretor financeiro e de relações com investidores, Dario Perini. O objetivo do encontro foi o alinhamento de estratégias e das atividades relacionadas à universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

De acordo com Rocha, o setor de saneamento básico está crescendo e caminhando com passos firmes rumo à universalização, principalmente após a Arce ser designada para regular e fiscalizar os 184 municípios do Estado do Ceará, incluindo a Capital. “O momento é de alinhamento e planejamento. Precisamos definir estratégias precisas para executar um trabalho de excelência e entregar os melhores resultados ao cidadão”, enfatiza o Presidente do Ente Regulador Cearense.

Saiba Mais

Em novembro de 2023, a Arce foi definida como reguladora única dos serviços de saneamento básico em todo Ceará (184 municípios), incluindo os Serviços Autônomos de Água e Esgoto (Saaes) e o saneamento rural. A decisão foi tomada durante reunião do colegiado das três microrregiões de saneamento básico do Estado (centro-norte, centro-oeste e centro-sul), liderada pelo Governador Elmano de Freitas, com participação dos prefeitos das cidades que integram as respectivas microrregiões.

05/03/2024
Assessoria de Comunicação
Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
Tel: (85) 3194.5674
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br