ETA Gavião e Reservatório de Água de Ancuri são inspecionados pela Arce
6 de setembro de 2024 - 09:09 #Abastecimento de Água #Agência Reguladora #Agência Reguladora do Ceará #Agência Reguladora do Estado do Ceará #arce #Boa Governança #Saneamento Básico
A coordenadoria de saneamento básico da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) realizou fiscalização na Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião, em Fortaleza, e no reservatório de Ancuri. O objetivo da inspeção, realizada ontem, foi a verificação das condições de operação e manutenção da principal estação de tratamento de água, a qual produz água para distribuição aos municípios de Caucaia, Maracanaú e Eusébio, além da própria Capital Cearense.
Conforme o analista da coordenadoria de saneamento do Ente Regulador Cearense, Alceu Galvão, além da análise de dados encaminhados previamente pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), tais como ocorrências operacionais e licenças, os técnicos vistoriaram a questão estrutural da unidade. “De acordo com o que observamos, o que mais nos chamou a atenção foi que, no reservatório de Ancuri, constatamos danos estruturais significativos, como parte da cobertura do reservatório de contato que desabou”, salientou.
Finalizadas as ações, cabe à Agência Reguladora expedir relatório sobre o grau de cumprimento dos aspectos que envolvem as atividades, destacando as constatações, recomendações e/ou determinações, em conformidade com o que está prescrito na legislação do setor. Em caso de não conformidades na prestação dos serviços, são emitidos termos de notificação com prazos estabelecidos para a correção dos problemas.