Acompanhamento de ações e investimentos motivam visita técnica da Arce à Enel Ceará
18 de setembro de 2024 - 11:43 #Agência Reguladora #Agência Reguladora do Ceará #Agência Reguladora do Estado do Ceará #Boa Governança #Conselho Diretor #Enel Ceará #Energia Elétrica #Estado do Ceará #Visita Técnica
A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) realizou visita técnica, na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, na sede da Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce). O objetivo do encontro foi, entre outros pontos, apresentar, à Agência Cearense, as ações realizadas pela Distribuidora nos âmbitos comercial e operacional, parcerias institucionais com os Vapt-Vupts e as políticas de sustentabilidade e responsabilidade social. Na oportunidade, o presidente do Ente Regulador, João Gabriel Rocha, a conselheira Kamile Castro e o conselheiro Rafael de Paula foram recebidos pelo presidente da Concessionária, José Nunes Almeida, e demais representantes da Distribuidora.
Conforme João Gabriel, a equipe da Enel realizou uma apresentação com o detalhamento de algumas ações realizadas pela Distribuidora no intuito de melhorar os indicadores de qualidade do serviço, bem como aspectos relacionados à sustentabilidade e responsabilidade social. Em seguida, o grupo conheceu o funcionamento do centro de operações localizado na própria sede da empresa. Rocha avalia a visita como muito positiva, sobretudo para estreitar a comunicação com a Distribuidora. “O fortalecimento do diálogo institucional entre a Agência Reguladora e o prestador do serviço de energia é uma etapa importante, principalmente para reforçar o monitoramento e o acompanhamento do desempenho da Distribuidora no Estado, buscando sempre o equilíbrio entre os interesses dos usuários, prestadores de serviços e Poder Concedente”, salientou o Gestor.
Já de acordo com o Conselheiro Rafael de Paula, a visita serviu como um importante canal de esclarecimentos sobre as principais ações realizadas pela Concessionária. “Entre os pontos que nos foram apresentados, vale a pena mencionar os investimentos que a Enel está realizando no segmento operacional e em ações de sustentabilidade. Outro ponto importante foi sobre a internalização da mão de obra que, de acordo com a equipe da Distribuidora, vinha em um caminho de bastante terceirização e, agora, o entendimento é de que internalizar pode gerar um ganho de eficiência, principalmente retendo os melhores profissionais”, complementou de Paula.
Para a conselheira Kamile Castro, a visita dos conselheiros à Distribuidora de energia reforça o compromisso com o diálogo e a interação contínua entre a Agência e os prestadores de serviços, assegurando transparência e prestação de contas à sociedade. “Essa iniciativa é essencial para monitorar o bom funcionamento dos serviços e garantir que sejam justos, adequados e alinhados às necessidades da população. A Arce segue firme em promover uma regulação eficiente, participativa e voltada ao bem-estar social”, pontuou Castro.