Melhoria do setor de transportes motiva visita técnica da Arce na Etufor
18 de fevereiro de 2025 - 20:38 #Agência Reguladora do Ceará #Agência Reguladora do Estado do Ceará #Boa Governança #Etufor #Transporte Rodoviário #Visita Técnica
Com o objetivo de aprimorar as atividades e a gestão dos serviços de transporte, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) realizou, na manhã desta terça-feira (18), visita técnica na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Na oportunidade, o presidente do Ente Regulador Cearense, João Gabriel Rocha, o conselheiro Rafael de Paula e o coordenador de transportes, Hélio Holanda, foram recebidos pelo presidente da Etufor, George Dantas, e pelo Diretor Técnico, Jardson Cruz.
Entre os pontos discutidos pelos gestores, cita-se a melhoria do sistema de bilhetagem eletrônica, ações voltadas à fiscalização dos serviços e o planejamento de operações conjuntas para melhorias na regulação do segmento.
A visita se estendeu até o centro de controle da Divisão de Monitoramento da Empresa, oportunidade em que Dantas apresentou a estrutura e o sistema de acompanhamento, em tempo real, de estações e terminais rodoviários da Capital Cearense.
Logo em seguida, o grupo integrou reunião com os setores de planejamento, transportes, informática e fiscalização da Etufor. Conduzido por Jardson Cruz, o encontro serviu para o compartilhamento das rotinas de trabalho de cada entidade, e sugestões de propostas para aperfeiçoar processos relativos às inspeções em campo e à emissão de carteiras estudantis, por meio de convênio de cooperação entre as entidades.
Sobre o assunto, o presidente da Arce ressalta que a Agência está propensa a novas parcerias, principalmente as relacionadas ao setor de transportes. “Precisamos, sim, de novas parcerias, sobretudo para o setor de transportes, que tem um impacto enorme na vida do cidadão. No que precisarem, podem contar com o apoio da Arce, seja na elaboração de estudos ou no compartilhamento de informações que auxiliem na elaboração de novos projetos”, enfatizou Rocha.