Arce realiza Encontro de Gestores para planejamento de ações e projetos
29 de outubro de 2025 - 15:29 #Agência Reguladora #Agência Reguladora do Ceará #Agência Reguladora do Estado do Ceará #Boa Governança #Gestão #PAM 2025 #Planejamento Estratégico

Na tarde dessa terça-feira, 28 de outubro, o Conselho Diretor e a Diretoria-Executiva da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) estiveram reunidos com os coordenadores das áreas finalísticas da instituição, durante o Encontro de Gestores. O objetivo da reunião foi discutir o andamento dos projetos mais relevantes em cada setorial, bem como preparar o próximo ciclo de planejamento da Agência.
A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da Arce, Rafael De Paula, que destacou a importância da integração entre as áreas para o fortalecimento das ações regulatórias. Também participaram da reunião as conselheiras Aline Albuquerque e Rachel Girão, além do conselheiro Carlos Alberto Mendes.

Durante o encontro, foram apresentadas as principais pautas e avanços de cada coordenadoria. Entre os temas abordados estiveram o cenário do gás canalizado e a renovação do contrato de concessão da Enel (Energia); o projeto VaiVem Livre e o panorama do serviço metropolitano (Transporte); as ações conjuntas com a Agência de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental de Fortaleza (Acfor) e a atualização das normas de fiscalização de saneamento básico; as iniciativas de atendimento ao cidadão, como o Arce na Área e o CRM da Ouvidoria; e, por fim, as propostas da Agenda Regulatória 2026, apresentadas pela Assessoria de Planejamento.
O encontro encerrou-se com o alinhamento das próximas etapas do Plano Anual de Metas (PAM 2025), que inclui a realização de reuniões setoriais entre novembro e dezembro deste ano e o início do ciclo de elaboração do PAM 2026.
Com caráter integrador e colaborativo, o Encontro de Gestores reafirma o compromisso da Arce com a transparência, o planejamento e a eficiência na condução de suas atividades regulatórias. A iniciativa reforça a importância do diálogo entre as áreas técnicas e diretivas, fortalecendo a construção conjunta de soluções e aprimoramentos para os serviços públicos regulados pela Agência.