Arce presente no “Fórum de Integração e Planejamento de Governo”

5 de maio de 2017 - 15:01

Com o objetivo de maximizar o inter-relacionamento entre as áreas do governo, de forma a incrementar, cada mais, a interação entre todos, o governador Camilo Santana reúne, de hoje (05) até amanha (06), no Hotel Dom Pedro Laguna, em Aquiraz, os secretários de Estado, diretores, superintendentes e presidentes de órgãos e vinculadas. O encontro acontece por ocasião da realização do “Fórum de Integração e Planejamento de Governo”. Pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, participa o presidente do conselho diretor, Hélio Winston Leitão.

Alguns dos temas que serão abordados: o equilíbrio fiscal do Estado, o planejamento para gerenciamento dos recursos hídricos, os resultados da Educação e os índices da Segurança Pública. Entre os palestrantes, o próprio o governador Camilo Santana; o economista-chefe do Banco Mundial para o Brasil, Antônio Nucifora; o diretor-presidente do Insper (instituição de ensino superior e pesquisa, reconhecida como referência em Administração, Economia, Direito e Engenharia), Marcos Lisboa; o professor do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (COPPE – UFRJ), André Bello; a mestre pela Harvard Kennedy School, Patrícia Ellen da Silva; e o diretor dos Programas Executivos do Gartner para a América Latina, Cláudio Chaute; além de outros reconhecidos nomes.

Temas das palestras de hoje: Estratégias de Crescimento Econômico para os Estados em Desenvolvimento; Perfil Socioeconômico do Ceará: Desafios e Oportunidades para Inserção na Economia Moderna; além de palestra a cargo de Eudoro Santana (presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza). Já as palestras de amanha, serão: Estratégia em Governo – Planejando o Desenvolvimento Sustentável no longo prazo (Ceará 2050); Planejando a Força de Trabalho do Estado para a Próxima Década; Cases de Gestão em Governo – Banco Mundial; Governo Digital e Sociedade Inteligente. A palestra “Pensando o Governo Juntos” acontecerá nos dois dias e terá como responsável o professor André Bello, idealizador da plataforma de transformação e protagonismo jovem Acredite! Bello é um dos autores do livro, livro que desenvolve “conceitos e exercícios de metodologias utilizadas pelas empresas mais inovadoras do planeta”.

Jornalista: Angélica Martins
Fone: (85)3101-1020/ 1030