Socorro França é empossada como nova conselheira da Arce

31 de outubro de 2022 - 15:42 # # # # # # # # # #

Na manhã desta segunda-feira, dia 31, a advogada Socorro França foi empossada como conselheira da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). Com mais de 50 anos atuando no serviço público, Socorro França é graduada e mestra em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), dentre outros cursos e pós graduações.

A sessão do colegiado, que aconteceu na sala de reuniões do Conselho Diretor, contou a participação dos conselheiros Hélio Winston Leitão (presidente), Fernando Franco, Jardson Cruz, João Gabriel Rocha e Matheus Teodoro, além de servidores e colaboradores. Na oportunidade, o Presidente da Arce deu as boas vindas à nova integrante, enfatizando que todos estão dispostos a ajudar, principalmente por saberem que a nova conselheira fortalecerá a gestão da Agência. “É uma satisfação contarmos com uma conselheira, em especial por sua longa e exitosa trajetória no serviço público. A Arce ganhará muito com a chegada da advogada Socorro França”, complementa Winston.

Logo após assinar o livro de posse, junto ao Neto, Gabriel França, a nova conselheira se mostrou motivada para iniciar as atividades, agradecendo todo o apoio. “É com grande prazer e gratidão que farei parte deste conselho. Apesar de já ter uma extensa trajetória, também terei muito o que aprender junto aos atuais integrantes do colegiado. Será um recomeço e, assim como todo início, um processo desafiador, considerando que a Arce é uma referência nacional quando se fala em regulação. Portanto, me dedicarei para contribuir e somar, através de uma gestão inclusiva e com foco em ajudar àqueles que precisam”, enfatizou França.

O Conselho Diretor da Arce é o órgão deliberativo superior, incumbido das competências executiva e fiscal, em regime de colegiado. Formado por sete conselheiros nomeados pelo Governador do Estado, tem a função de analisar, discutir e deliberar como instância administrativa superior, sobre as matérias de competência da Autarquia. Hoje, ocupam o conselho diretor da Agência Cearense: Hélio Winston Leitão (presidente), Fernando Alfredo Franco, Jardson Saraiva Cruz, João Gabriel Rocha, Matheus Teodoro e Rafael Sá.

Atuação

Socorro França, em sua trajetória pelo serviço público, comandou a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD); foi procuradora Geral da Justiça do Ceará (Ministério Público) por cinco mandatos; ouvidora Geral do Estado; coordenadora Geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon); assessora de Políticas Públicas sobre Drogas e integrante do Conselho de Direitos Humanos do Estado, assim como do Conselho Superior do Ministério Público, do Conselho de Família e Cidadania e do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor. Antes de assumir a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), estava à frente da extinta Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

31.10.2022
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br