Cagece apresenta plano de atividades a gestores da Arce

27 de fevereiro de 2020 - 16:07 # # # # # # # # # # # # # #

Com a finalidade de se aproximar, ainda mais, dos Entes Regulados, gestores da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 27, com integrantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O grupo, formado pelo presidente da Companhia, Neurisangelo Freitas, pelo diretor de engenharia, José Carlos, e pelo assessor, Bruno Barreira, foi recebido pelo presidente do conselho diretor da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, e pelo conselheiro Jardson Cruz (também presidente da Câmara Temática de Saneamento). O objetivo da visita foi a apresentação do plano de atividades da Concessionária para o quinquênio 2020-2024.

Diversos pontos foram contemplados no referido plano, dentre os quais podemos citar investimentos do órgão em melhorias, expansões e gestão; empreendimentos em destaque, tais como a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Fortaleza, implantação de sub-bacias de esgotamento e ampliação de sistemas de abastecimento de água; empreendimentos em captação de recursos, que envolvem demais ampliações de sistemas de abastecimento e elaboração de estudos; e a renovação dos contratos de concessão com os municípios.

Na oportunidade, Neuri Freitas também deu um panorama sobre a evolução dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) no Estado do Ceará. Dos 152 municípios operados pela Cagece, 97 estão com seus planos concluídos, 24 ainda encontram-se em fase de elaboração e 31 não chegaram a iniciar os estudos. “Estamos com um planejamento estratégico bem definido e alinhado. Trabalharemos arduamente para que todas as metas sejam alcançadas”, salientou Freitas.

Conforme Winston, ainda há muito o que avançar quando o assunto diz respeito a saneamento básico. “Apesar de estarmos longe de ter um panorama de saneamento básico ideal, a Arce está trabalhando para que um serviço, com ainda mais qualidade, chegue a casa do cidadão cearense. Portanto, estes encontros para acompanhamento das atividades das concessionárias serão cada vez mais frequentes”, complementou. Pela Arce, também estiveram presentes os conselheiros Fernando Franco e João Gabriel Rocha, além do coordenador de saneamento, Marcelo Almeida, do coordenador econômico-tarifário, Mário Monteiro, e do assessor Felipe Mota.

27.02.2020
Telefones: (85) 3194.5675/ 5674