Conselheiro da Arce é reconduzido à presidência da Abar

27 de agosto de 2020 - 10:58 # # # # # # # # # # #

O conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Fernando Franco, foi reconduzido à presidência da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). A assembleia de reeleição aconteceu na tarde de ontem, 25, e contou com a participação de toda a diretoria da citada entidade, além do presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão. Franco, que agora presidirá a Abar durante o biênio de 2020-2022, já estava a frente da referida Associação desde outubro de 2017, quando assumiu a presidência após a saída de Fábio Alho.

Conforme o conselheiro do Ente Regulador, o objetivo da nova gestão é focar no fortalecimento da regulação, incentivando e apoiando as agências reguladoras federais, estaduais, municipais e intermunicipais. “Foram muitas as conquistas obtidas entre os anos de 2018 e 2020. Conseguimos dotar a Abar de uma sede própria, evoluímos muito no quesito capacitação, realizamos o maior congresso da história da Associação, investimos em melhorias para comunicação via web e, também, produzimos o primeiro planejamento estratégico da Abar. Já estamos com vários projetos idealizados e a perspectiva é que a Associação cresça ainda mais”, salienta Franco. A Abar conta, hoje, com quatro agências federais, 28 estaduais, 21 municipais e seis intermunicipais.

Para conferir todas as Agências conveniadas à Abar, basta clicar AQUI.

27.08.2020