Arce conclui 2020 com excelentes resultados

30 de dezembro de 2020 - 16:53 # # # # # # # # # #

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) conclui o ano de 2020 com avanços significativos em suas áreas de atendimento (saneamento básico, gás canalizado, energia elétrica e transporte rodoviário intermunicipal). O balanço de atividades foi elencado pelo presidente do Ente Regulador, Hélio Winston Leitão, que conduziu a 25ª reunião ordinária do conselho diretor realizada na manhã desta quarta-feira, 30, na qual o colegiado analisou um total de 21 processos, dentre os quais 16 referentes à área de transportes, quatro relativos a saneamento básico e um sobre gás natural canalizado.

De acordo com o presidente da Agência Cearense, a tecnologia foi a peça-chave, uma vez que o órgão trabalha, agora, com 100% dos processos digitalizados. Todos os avanços promoveram a modernização dos sistemas e a consequente melhoria no funcionamento da Entidade. “Aprimoramos nossa Central de Serviços, espaço onde os usuários podem consultar processos, registrar solicitações de informações, denúncias, reclamações e/ou elogios. Também disponibilizamos um sistema de agendamento para os atendimentos presenciais, que é feito pelo site da Arce, e promovemos incrementações no Sistema Integrado de Transportes (SIT), a partir dos decretos e resoluções relacionados ao setor de transportes, além de implementarmos o sistema Protocolo Eletrônico 1.0”, complementa Winston.

Ainda de acordo com o gestor, produtos internos foram entregues para melhorias do atendimento ao público e promover um trabalho de gestão mais eficaz, dentre os quais podemos citar o sistema “PVIR Nextcloud”, que está possibilitando gradativamente a transformação de todos os processos da Arce em processos eletrônicos; o sistema “Financeiro 1.0”, que auxilia no funcionamento diário da agência de maneira mais organizada e transparente, bem como na prestação de contas; e o programa “Financeiro 2.0”, que atua como suporte e foco de aprimoramento do sistema anterior. “2020, apesar de ter sido um ano atípico, foi um período em que concluímos que a Arce estava preparada para o inesperado e afirmamos a capacidade da Agência em prosseguir avançando e modernizando suas ações”.

A 25ª reunião do conselho contou com a participação dos conselheiros Fernando Franco, Jardson Cruz, João Gabriel Rocha e Matheus Teodoro, além do próprio presidente. Também estiveram presentes a diretora executiva, Barbara Cidrack, a chefe de gabinete, em exercício, Josiany Negreiros, o procurador Ivo Carvalho e membros da assessoria. É importante salientar que a reunião foi transmitida, ao vivo, pelo Instagram da Arce e estará, em breve, disponibilizada no canal oficial da Agência no YouTube (ArceInstitucional).

30.12.2020