Arce moderniza e incorpora Sistema Integrado de Transportes

7 de maio de 2021 - 15:07 # # # # # # # # # # # # #

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) segue modernizando seus processos e caminhando rumo a um cenário de maior celeridade nas atividades. Na manhã desta sexta-feira, dia sete (7), foi realizada apresentação da nova versão do Sistema Integrado de Transportes (SIT). No encontro, que foi conduzido pelo presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, o coordenador de inovação tecnológica, Alisson Melo, pontuou que a atualização integrou as funcionalidades do SIT à Central de Serviços do Ente Regulador (disponível tanto no app ConectArce, como no site institucional – www.arce.ce.gov.br), garantindo uma interface mais simples e intuitiva e tornando os trabalhos mais independentes. Além do presidente e do coordenador Alisson Melo, também estiveram presentes os conselheiros Jardson Cruz, Matheus Teodoro (também presidente da Câmara temática de transportes) e Rafael Sá, além da diretora, Barbara Cidrack, e do assessor Felipe Mota. Virtualmente, também participaram o coordenador de transportes, Hélio Holanda, e o técnico de informática, Thiago Feijão.

De acordo com o presidente da Arce, as melhorias implementadas na nova versão do SIT representam mais uma relevante conquista para a Agência e um instrumento que garantirá um trabalho de maiores eficiência e qualidade. “Essa nova ferramenta é fruto de muito esforço e dedicação dos nossos analistas. O setor de informática, assessores e demais envolvidos, direta e indiretamente, nessa conquista, estão de parabéns. Esse foi mais um passo que demos para mostrar não apenas que o futuro chegou, mas também que estamos preparados”, enfatiza Winston.

Ainda de acordo com Alisson Melo, a estimativa é que, até o fim do ano, a maioria das demandas das transportadoras sejam feitas via central ou por acesso direto ao novo sistema da Agência. “O novo SIT permitirá, também, aos operadores solicitarem diretamente, via Central de Serviços da Arce, os serviços de gestão da frota, operação, etc…”, complementou. Cabe enfatizar que a primeira funcionalidade disponível será a de Renovação de Registro do Veículo e, nos meses seguintes, novas funções serão implementadas de forma gradativa. “Faremos mais algumas adaptações no Sistema e, em breve, ele estará disponível na Central de Serviços”, informa Melo.

07.05.2021