Arce apresenta nova versão do Sistema Integrado de Transportes

31 de maio de 2021 - 14:02 # # # # # # # # # # #

Na manhã desta segunda-feira, dia 31, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) esteve reunida com representantes de federações, cooperativas e sindicatos do serviço de transporte rodoviário intermunicipal do Estado. O encontro, que foi conduzido pelo presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, teve o objetivo de apresentar a nova versão do Sistema Integrado de Transportes (SIT Pedidos), elaborada e adaptada pela coordenadoria de inovação tecnológica do Ente Regulador. O referido sistema, que estará disponível em breve, integrará as funcionalidades do SIT à Central de Serviços da Agência (disponível tanto no app ConectArce, como no site institucional – www.arce.ce.gov.br), garantindo uma interface mais simples e intuitiva, além de tornar os trabalhos mais independentes.

A apresentação ficou a cargo do coordenador de inovação tecnológica da Arce, Alisson Melo, e do técnico Thiago Feijão. De acordo com ambos, uma das novas funcionalidades dessa nova versão possibilitará às transportadoras solicitarem, diretamente pela Central de Serviços do Ente Regulador, os pedidos de renovação de frota. De acordo com o Presidente da Agência Cearense, o novo SIT será uma “grande ferramenta que possibilitará aos permissionários trabalharem de forma mais célere, assim como a própria Arce”. Ele enfatiza, ainda, que o cidadão é quem mais se beneficiará, uma vez que o serviço se tornará mais eficiente. “Essa é mais uma conquista da Agência”, complementa.

Cabe salientar que o encontro respeitou os protocolos de distanciamento estabelecidos pelos decretos governamentais, se limitando à participação de apenas cinco integrantes externos. Pela Arce, além do Presidente e da equipe de inovação tecnológica, também estiveram presentes a diretora executiva, Bárbara Cidrack, o coordenador de transportes, Hélio Holanda, e o assessor Felipe Mota.

31.05.2021