Arce compartilha experiências exitosas com agências reguladoras paraenses

10 de junho de 2021 - 16:37 # # # # # # # # # # #

Amanda Magno, assessora jurídica da Arsep-PA, entregando relatório de atividades ao conselheiro da Arce, Fernando Franco.

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) recebe integrantes de três agências paraenses: Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos Estadual do Estado do Pará (Arcon-PA), Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena – Pará (Arsep-PA) e Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel). O grupo, que foi recebido pelo conselho diretor da Agência Cearense, realiza visita técnica, por todo o dia de hoje, 10, com o objetivo de compartilhar experiências exitosas e alinhar informações referentes às áreas de atuação do Ente Regulador (saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal, energia elétrica e gás natural canalizado).

Os visitantes iniciaram os trabalhos participando da reunião do Conselho da Arce, momento em que puderam acompanhar as relatorias dos processos de diferentes áreas. Na sequência, o grupo teve reuniões com cada coordenadoria, com a finalidade de conhecer as atividades que cada área executa, assim como os principais processos e gargalos encontrados. Representando a Arcon-PA, encontram-se o diretor-geral, Euripedes Reis, e o gerente de saneamento, Alvaro Guilherme; pela Arsep-PA, a assessora jurídica, Amanda Magno; e pela Arbel, a diretora-presidente, Eliana Uchoa, e a diretora Paloma Lins.

10.06.2021