Google, em parceria com a Arce, disponibilizará dados de linhas da Região Metropolitana de Fortaleza

17 de junho de 2021 - 17:02 # # # # # # # # # # # #

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), no papel de gestora do sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Estado, firmará, em breve, convênio com a Google LLC. Na tarde desta quinta-feira, 17, o presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, esteve reunido com representantes da citada plataforma de pesquisa mundial para definir pontos estratégicos sobre a parceria mencionada, cujo objetivo será o repasse de informações, à citada plataforma de pesquisa mundial, referentes à malha do sistema de transportes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Importante salientar que, hoje, o sistema de rotas da Google não dispõe de dados relativos à RMF e que o Ceará será um dos primeiros Estados no Nordeste a fornecer dados para melhoria do sistema de tráfego da referida plataforma. Nesse contexto, a Google, de posse dos dados técnicos repassados pela coordenadoria de transportes da Agência Cearense, será capaz de ampliar seu sistema de tráfego e, dessa forma, fornecer, aos usuários dos serviços de transporte, dados sobre linhas, horários de viagens, tarifas de passagens e, no futuro, localização em tempo real.

De acordo com o presidente do Ente Regulador, a parceria surge para evidenciar o respaldo que a Agência possui no tocante às atividades desenvolvidas na área de transportes e como o Estado do Ceará continua avançando na busca de melhorias para os cidadãos. “A parceria que será firmada com a Google se traduzirá como mais uma ferramenta para facilitar a vida dos usuários dos serviços de transporte. Nossa meta é trabalhar para proporcionar uma melhoria contínua nos serviços e, com isso, contribuir para fazer o Ceará se tornar, cada vez mais, um Estado modelo”, complementa Winston.

Pela Google, participaram, remotamente, o gerente responsável por parcerias na América Latina, Wilson Rodrigues, e o responsável pelas regiões metropolitanas do Brasil, Bruno Pedroni. Pela Arce, o presidente Hélio Winston Leitão, a diretora executiva, Bárbara Cidrack, o coordenador de transportes, Hélio Holanda, o assessor Felipe Mota e o analista José Nauri.

Serviço:

A Google LLC é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. De acordo com informações coletadas pelo Alexa Traffic Rank, a Google é classificada como o website mais visitado do mundo.

 

17.06.2021

Assessoria de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)