Arce discutirá governança e saneamento em congresso da Abes

18 de outubro de 2021 - 14:19 # # # # # # # # #

 

“Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos” é o tema da 31ª edição do congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). O evento, que conta com a participação da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), objetiva discutir os desafios e soluções encontradas no processo para tornar as cidades e comunidades brasileiras inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis. Outro ponto considerado como um dos pilares é o ligado ao saneamento básico, tendo como ponto que chama a atenção os objetivos do desenvolvimento. Cabe salientar que o evento, iniciado na manhã de hoje, também acontecerá de forma virtual, em plataforma digital exclusiva e interativa.

Entre painéis, palestras e diálogos setoriais, acontecerão 46 rodas de discussões com temas que vão desde “Mudança do Clima, Cidades Inteligentes e Saneamento”, passando por “Tecnologias Aplicadas ao Gerenciamento dos Resíduos Sólidos: Desafio dos Novos Tempos”, até “Cidades Inteligentes e o Manejo das Águas Pluviais Urbanas”. Parte do evento é destinada a ouvir e debater sobre cada um dos assuntos abordados. Representando a Agência Cearense, participarão o conselheiro Fernando Franco, que também é o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação – Abar, e o analista Alceu Galvão. No dia 20, de 14h15 às 16h, Franco será debatedor no diálogo setorial sobre o “Painel das Entidades: Discussão da Agenda do Setor”, enquanto Galvão debaterá, nos mesmos dia e horário, sobre o diálogo setorial com foco nos “Desafios da Governança das Agências Reguladoras”.

Para conferir a programação completa da 31ª edição do Congresso da Abes, basta clicar AQUI.

Sobre a Abes e o Congresso:

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental é uma associação sem fins econômicos que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

O Congresso da ABES é o mais importante evento de saneamento e meio ambiente do Brasil. Há seis décadas apresenta, reúne, discute, planeja e integra ações de forma a vencer os desafios da universalização do saneamento. Também visa à proteção do meio, à saúde e ao bem-estar de todas as pessoas, sem exclusão, por meio da participação de grandes especialistas do setor, pesquisadores, profissionais e estudantes, conectando órgãos públicos e privados, empresas e organizações sociais à ciência, pesquisa e inovação tecnológica.

18.10.2021

Assessoria de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)

Telefones: (85) 3194.5675/ 5674