Arce comemora 25 anos de existência em prestigiada solenidade

16 de dezembro de 2022 - 16:35 # # # # # # # # #

“O evento foi emocionante. Só tenho a agradecer pela participação de todos e pelo empenho daqueles que estiveram engajados na organização da solenidade, na pessoa da conselheira Socorro França, que idealizou e deu forma à celebração. Me sinto honrado por fazer parte dessa história e ter contribuído para o engrandecimento da Arce. Meu objetivo maior sempre foi aproximar a Agência dos cidadãos cearenses e torná-la, consequentemente, mais conhecida. Para isso, fomentei investimentos em tecnologia da informação e fortaleci o princípio da transparência em todas as ações da Arce. Hoje, a minha sensação é de dever cumprido. E, claro, nada disso seria possível sem a participação e dedicação de todos os servidores, colaboradores e ex-conselheiros que fizeram, e fazem, parte da história deste Ente Regulador”, é o que fala o Presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, referente ao evento de celebração às bodas de prata da Autarquia, que aconteceu ontem, 15, na sede da Agência Cearense.

O evento contou com a participação de importantes autoridades da administração pública estadual, além de ex-conselheiros e servidores aposentados do Ente Regulador, que foram homenageados com a entrega de placas em reconhecimento aos trabalhos realizados. Os convidados foram recebidos com apresentação da banda do corpo bombeiros. Em seguida, o público assistiu a performance musical dos cantores Franklin Dantas e Ricardo Máximo. Na sequência, o coral da Arce teve sua primeira apresentação oficial, regida pelo Maestro Carlos Augusto.

Logo depois, compuseram a mesa o presidente da Arce, o Procurador Geral Executivo, João Renato, o Desembargador Teodoro Santos, a Primeira-Dama da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Cristiane Leitão, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior, e a ex-Conselheira do Ente Regulador, Marfisa Ximenes. Na oportunidade, Winston assumiu a palavra e, em seu discurso, enfatizou seus votos de reconhecimento aos servidores e colaboradores, apresentando um histórico de evolução da Agência.

Dando prosseguimento, a ex-conselheira, também ex-presidente, da Arce, Marfisa Ximenes, fez discurso, enaltecendo a capacidade do corpo técnico da Agência. “O trabalho árduo de todos os servidores permitiu que a Agência fortalecesse sua regulação no decorrer dos anos e fosse reconhecida como referência”, ressaltou a ex-integrante do Colegiado.

O servidor aposentado, Eugênio Bittencourt, também foi um dos homenageados da noite. Em sua fala, Ele, na posição de um dos servidores pertencentes ao primeiro concurso da Agência, fez uma retrospectiva do Ente Regulador. “Hoje, temos uma Agência que é referência nacional. Tenho orgulho de fazer parte dessa história”, complementou Bittencourt.

Por fim, o Procurador-Geral Executivo encerrou o evento, elogiando a organização e estrutura da Agência, bem como a atuação da Autarquia nas quatro áreas reguladas.

Lista de Homenageados da Noite:

Hugo de Brito Machado – ex-conselheiro

José Bonifácio de Sousa Filho – ex-conselheiro

Jurandir Marães Picanço Júnior – ex-conselheiro

Marfisa Maria de Aguiar Ferreira Ximenes – ex-conselheiro

Lúcio Correia Lima – ex-conselheiro

José Luiz Lins dos Santos – ex-conselheiro

Haroldo Rodrigues de Albuquerque Júnior – ex-conselheiro

Guaracy Diniz de Aguiar – ex-conselheiro

Fábio Robson Timbó Silveira – ex-conselheiro

Adriano Campos Costa – ex-conselheiro

Arthur Silva Filho – ex-conselheiro

Hélio Winston Leitão – Atual Presidente

Jardson Saraiva Cruz – Atual Conselheiro

Fernando Alfredo Rabello Franco – Atual Conselheiro

João Gabriel Laprovitera Rocha – Atual Conselheiro

Matheus Teodoro Ramsey Santos – Atual Conselheiro

Rafael Duarte Sá – Atual Conselheiro

Maria do Perpétuo Socorro França Pinto – Atual Conselheira

Eugênio Braúna Bittencourt – servidor aposentado

Clique AQUI para acessar as fotos na íntegra.

16.12.2022
Assessoria de Comunicação
Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
Telefone: (85) 3194.5674
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br