Arce se manifesta quanto a seu papel fiscalizador da Enel

2 de março de 2023 - 11:09 # # # # # # # # # #

Sobre matéria veiculada hoje, dia dois, no jornal O Povo, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) informa que sua atuação na área de energia elétrica se dá por meio de contrato de metas firmado com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), limitando-se apenas à fiscalização destes serviços, quando demandada. Ou seja, a regulação dos serviços de energia é de total responsabilidade da Agência Federal.

Nesse contexto, o Presidente deste Ente Regulador Cearense vem, incessantemente, cobrando posicionamentos e atitudes enérgicas por parte da Aneel, entregando, inclusive pessoalmente, dossiês que detalham a urgente necessidade de melhorias no atendimento da Enel Ceará. O primeiro dossiê foi entregue em janeiro de 2020 e o segundo em setembro de 2022 – este último solicitando, também, mudanças nos modelos de fiscalizações realizadas na Concessionária. Até o presente momento, não obtivemos respostas da Aneel.

Cumpre ressaltar, ainda, que a Agência Nacional de Energia Elétrica realiza hoje, dia dois, audiência pública sobre revisão tarifária, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae). Por fim, a Arce enfatiza que quaisquer revisões tarifárias referentes aos serviços energia elétrica são de única responsabilidade da Aneel.

Clique AQUI para acessar o primeiro dossiê entregue pela Arce e AQUI para o segundo.

 

Veja, abaixo, a matéria:

 

02.03.2022

Assessoria de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)

Telefone: (85) 3194.5674

E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br