Conexão Arce: Agência cria projeto para diálogo com a sociedade
12 de julho de 2024 - 09:05 #Agência Reguladora #Agência Reguladora do Ceará #Agência Reguladora do Estado do Ceará #arce #Boa Governança #Conexão Arce #Conselho Diretor
Aproximar-se cada vez mais da sociedade é uma das metas primordiais que a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) segue avançando em 2024. Com um projeto vanguardista no cenário regulatório nacional, a Agência Cearense cria um novo espaço que vai ao encontro do princípio da transparência e que visa fortalecer a imagem institucional da Autarquia: o Conexão Arce. A ação, idealizada e coordenada pelo conselheiro Jardson Cruz, tem o objetivo de fortalecer o relacionamento e a comunicação com o público externo, promovendo, ao mesmo tempo, a imagem institucional, criando um canal direto e contínuo com os diferentes segmentos da sociedade que têm interesse na atuação da Agência.
De acordo com Jardson Cruz, através de visitas e palestras, pretende-se escutar, dialogar e apresentar o trabalho realizado pelo Ente Regulador Cearense. “Inicialmente, focaremos em nos aproximarmos do público estudantil universitário, por meio de parceiras com diversas instituições de ensino superior. A ideia é convidá-los para conhecer o interior da Agência e enxergarem, de perto, nossas atividades. Serão realizadas reuniões com as setoriais, nas quais serão apresentados os trabalhos realizados por nossos analistas e, ao fim, convidaremos o grupo para assistir a sessão do Conselho Diretor. Tudo isso, para reforçar a transparência nos processos e o papel social da Arce”, enfatizou o Gestor.
Ainda de acordo com Cruz, o Conexão Arce terá uma forte componente educativa, oferecendo informações claras e acessíveis sobre quaisquer dúvidas que os visitantes tenham, incluindo seus direitos e deveres relativos às quatro áreas da Agência: saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal, energia elétrica e gás natural canalizado. O Conselheiro ressalta, também, que o Projeto possui uma expectativa de expansão, ao fim das visitas realizadas pelas entidades de ensino, devendo se estender à associações, sindicatos e federações.