Arce na área leva atendimento itinerante ao vapt-vupt antônio bezerra
13 de outubro de 2025 - 09:57 #Agência Reguladora #Agência Reguladora do Ceará #Agência Reguladora do Estado do Ceará #Arce na Área #Atendimento #Atendimento Itinerante #Boa Governança #Ouvidoria
No dia 23 de outubro, Arce promove atendimento itinerante no Vapt-Vupt do Antônio Bezerra, levando informações, serviços e acolhimento ao cidadão sobre saneamento, transporte intermunicipal, energia e gás canalizado.
A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), por meio de sua Ouvidoria, realiza, no próximo dia 23 de outubro, a terceira edição do projeto “Arce na Área”, ação itinerante que leva informação e serviços da Agência diretamente à população. O atendimento ocorrerá entre 9h e 16h, no Vapt-Vupt do Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750 – Fortaleza), unidade que é uma das mais movimentadas da capital, teve uma movimentação superior a 800 mil pessoas nos anos de 2023 e 2024, segundo dados da Secretaria de Proteção Social (SPS).
O projeto tem como objetivo aproximar a Arce do cidadão, esclarecendo dúvidas e recebendo reclamações e sugestões sobre os serviços públicos regulados pela Agência, nas áreas de saneamento, transporte intermunicipal, energia elétrica e gás canalizado. A iniciativa é realizada em parceria com a SPS, que disponibiliza o espaço do Vapt-Vupt para o atendimento itinerante.
Antes do início dos trabalhos, às 7h30, a equipe da Ouvidoria da Arce realizará um treinamento com os atendentes do Vapt-Vupt, voltado a orientá-los sobre as áreas de atuação da Agência e os canais disponíveis para que os cidadãos registrem denúncias ou solicitem informações. A capacitação tem o objetivo de ampliar o alcance do trabalho da Ouvidoria e fortalecer o repasse de informações corretas à população.
Durante o “Arce na Área”, os visitantes poderão conversar diretamente com a equipe da Ouvidoria, conhecer seus canais oficiais de atendimento e entender melhor como funciona a atuação da Agência na fiscalização e regulação de serviços essenciais. Em 2024, por exemplo, a Arce aplicou mais de R$ 100 milhões em multas à Enel Ceará por falhas no fornecimento de energia e recebeu milhares de manifestações de usuários, demonstrando a relevância do trabalho de escuta e mediação com a população.
Com duas edições já realizadas anteriormente, o “Arce na Área” tem se consolidado como uma importante ferramenta de diálogo e transparência entre o poder público e a sociedade, fortalecendo o papel da Arce na defesa dos direitos do consumidor cearense.