Governança e Compliance serão temas do Fórum Regulação e Cidadania

4 de novembro de 2019 - 16:36 # # # # # # # # # # # #

O Fórum Regulação e Cidadania, da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), chega à sua 25ª edição, trazendo dois importantes assuntos: Governança e Compliance. Os convidados especiais para apresentarem os temas são os conferencistas Glinton Ferreira e Fernando Medeiros. O evento acontecerá no próximo dia 28, no período das oito ao meio dia, no auditório da Agência, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Avenida General Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba).

As inscrições para o Fórum são gratuitas e dão direito a certificado. Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail forum@arce.ce.gov.br ou acessando o link https://sistemas.arce.ce.gov.br/forumregulacao . A abertura oficial estará a cargo do presidente do Conselho Diretor da Arce, Hélio Winston Leitão. Às 9h, Glinton Ferreira falará sobre Governança, enquanto Fernando Medeiros apresentará o tema Compliance a partir das 10h15min. No final dos trabalhos, haverá um tempo dedicado às perguntas e respostas.

Segundo Hélio Winston, estes temas foram escolhidos porque ambos, de uma forma ou de outra, “tratam de mecanismos de liderança, estratégia e controle, com vistas à condução das políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade, obedecendo a um conjunto de disciplinas e normas legais e regulamentares, dentro das diretrizes estabelecidas para desenvolvimento das atividades”. Ele conclui dizendo que “são assuntos em voga e que, certamente, contribuem para o engrandecimento de toda gestão, focando em processos de menor risco e maior transparência das ações, além de prevenção de conflitos de interesses”.

Conheça os palestrantes

Glinton Ferreira é Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade
Federal do Ceará (UFC). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção pela Universidade Paulista (Unip/SP). Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Fernando Medeiros é Advogado (OAB/SP). Mestrando em Direito e Pós-graduado lato senso em Direito Corporativo, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Tem Certificado em Educação Executiva em Compliance, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper/SP). Professor da Universidade de Fortaleza, da Universidade Christus e da Escola Superior da Advocacia (ESA). É autor de artigos e obras jurídicas publicadas em revistas nacionais.

Serviço:

04.11.19
Angélica Martins – Jornalista
Assessoria de Comunicação da Arce
(85) 98874 3636 – 3194 5675
angelica.martins@arce.ce.gov.br

_________________________________________________

Em caso de dúvida, reclamação, sugestão ou elogio, os canais de atendimento são:
Ouvidoria: 0800.275.3838
Whatsapp Ouvidoria: (85) 98439.2878