Debate da Arce sobre novo marco regulatório do saneamento tem excelentes resultados

13 de agosto de 2020 - 12:22 # # # # # # # # # # # # # #

“As discussões foram muito produtivas, principalmente pelo fato de que a universalização do saneamento básico é, e sempre foi, um processo complexo e desafiador a nível nacional. Com a aprovação do novo marco regulatório, tudo isso mudará. A Arce terá um papel fundamental nessa nova realidade e está totalmente preparada para esse novo momento, tanto por ser uma Agência de referência nacional, quanto pela alta capacidade de seus servidores”, é o que informa o presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, sobre o debate realizado na noite de ontem, em parceria com a TV Ceará (TVC).

Winston, que abriu os trabalhos, iniciou sua fala, apresentando a Arce e como ela atua na regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento, transporte rodoviário intermunicipal, gás natural canalizado e energia elétrica. Na sequência, o presidente da Agência Cearense também contextualizou os telespectadores sobre como se dá o processo de uma regulação eficaz, além de enfatizar que, apesar dos desafios, “o Ente Regulador está preparado para encarar essa nova fase”. Logo em seguida, o analista da Agência, Alceu Galvão, fez apresentação sobre o novo marco, com o objetivo de apresentar sua respectiva conjuntura, de forma mais aprofundada, a audiência.

Por fim, o conselheiro e presidente da câmara temática de saneamento básico, Jardson Cruz, o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, o secretário dos recursos hídricos, Francisco Teixeira, e o secretário executivo de saneamento das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, iniciaram os debates envolvendo a citada aprovação do novo marco, sendo mediados pela presidente da TVC, Ana Cristina Cavalcante.

O vídeo referente à transmissão do debate será disponibilizado, ainda hoje, no canal da Arce no YouTube (ArceInstitucional).

13.08.2020