Arce compartilha experiências exitosas com Agências do Piauí e Rio Grande do Norte

2 de setembro de 2021 - 18:30 # # # # # # # # # # #

Na tarde desta quinta-feira, dois, o presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, esteve reunido com representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep-RN). Na oportunidade, Winston fez uma breve explanação sobre a atuação da Agência Cearense nas áreas de energia elétrica, gás natural canalizado, saneamento básico e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, além de apresentar o Relatório de Resultados do Ente Regulador referente ao ano de 2020. Após a apresentação, o Presidente da Arce assinou protocolo de intenções com a diretora-geral da Agrespi, Anamelka Cadena, cujo intuito é construir uma relação de cooperação técnica mútua entre as agências signatárias. Por ser referência nacional pelos trabalhos realizados e pela alta capacidade de seu corpo técnico, a Arce, constantemente, recebe visitas técnicas com o objetivo de compartilhar experiências exitosas na regulação dos serviços públicos.

Ainda com relação a visita, que se estenderá até amanhã, dia três, as comitivas da Agrespi e da Arsep-RN participarão de reuniões com todas as setoriais da Agência. Conforme Hélio Winston, a Arce tem muito a compartilhar com outros entes reguladores, principalmente “pelos excelentes resultados que vem entregando no exercício de suas atividades e na elaboração de novas metodologias de trabalho”. Pela Agrespi, estão presentes, além da Diretora-Geral, o diretor de energia e gás canalizado, José William Carvalho; o diretor de saneamento, transporte e infraestrutura, José Medeiros Pessoa; os assessores jurídicos, Tarcísio Barros e Francisco Antônio Filho; e a assessora técnica, Juçandra de Sá. Pela Arsep-RN, o coordenador de saneamento, Marcel Chacon; o coordenador de energia e gás, Milton de Oliveira; e o agente de regulação, Solon Ferreira. Pela Arce, além de Winston, a diretora-executiva, Bárbara Cidrack, e o coordenador de energia, Dickson Araújo.

Serviço:

Sobre a Agrespi:

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí – Agrespi é uma autarquia sob regime especial, vinculada diretamente ao chefe do Poder Executivo Estadual, dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira. Criada pela Lei Estadual nº 7.049/2017, em 16 de Outubro de 2017 e tem por finalidade regular e fiscalizar os serviços, o saneamento básico, transportes, gás canalizado e infraestrutura geral e demais serviços públicos delegados do Estado do Piauí.

Sobre a Arsep-RN:

Criada em 1999, a Arsep tem como objetivo promover e zelar pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos; proteger o usuário contra abusos; fornecer subsídios aos processos de reajustes, revisão e definição de tarifas para os serviços; regular e fiscalizar a atuação dos prestadores de serviços públicos no Estado do Rio Grande do Norte.

02.09.2021

Assessoria de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)

Telefones: (85) 3194.5675/ 5674