Arce e Google firmam parceria

10 de setembro de 2021 - 15:40 # # # # # # # # # # # #

A partir de parceria firmada com o Google, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) passa a disponibilizar, no site institucional, dados referentes às rotas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do Cariri (RMC), incluindo programação, tarifas e paradas. Desde dezembro de 2018, a Arce é responsável pelo sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Estado e vem trabalhando para facilitar a vida do cidadão.

Em junho deste ano, a Agência Cearense firmou convênio com a plataforma de pesquisa com o objetivo de repassar informações relativas à malha do sistema de transportes da RMF e RMC. Importante salientar que, até então, o sistema de rotas da empresa multinacional de serviços online não dispunha de dados relativos às citadas regiões metropolitanas, e que o Ceará é um dos primeiros Estados no Nordeste a fornecer dados para melhoria do sistema de tráfego do referido buscador.

Os arquivos publicados no site da Arce foram inteiramente elaborados por técnicos da coordenadoria de transportes da Agência. O Google, que já validou os dados, ampliará o sistema de tráfego e, muito em breve, fornecerá as orientações desejadas pelos usuários dos serviços de transportes. Sobre o assunto, o analista de regulação Nauri Sousa explica que as informações se encontram em fase final de atualização, para, então, serem fechadas e disponibilizadas pela Plataforma. “Desde que firmamos o convênio, os dados vêm sendo checados e consolidados para que o cidadão acompanhe as informações das rotas relativas à sua região, o que é um avanço”.

 

Para acessar os dados disponibilizados, basta clicar AQUI.

Serviço:

Sobre o Google:

A missão do Google é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis. Por meio de produtos e plataformas como Busca, Maps, Gmail, Android, Google Play, Google Cloud, Chrome e YouTube, o Google desempenha um papel significativo na vida diária de bilhões de pessoas e se tornou uma das empresas mais conhecidas do mundo. Google é uma subsidiária da Alphabet Inc.