Representantes da Enel Ceará são recebidos por dirigentes da Arce

20 de outubro de 2021 - 12:27 # # # # # # # # # #

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, integrantes da Enel Distribuição Ceará. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Agência Cearense, Matheus Teodoro; pela diretora executiva, Bárbara Cidrack; e pelos analistas do setor de energia Dickson Araújo e Hugo Oliveira. A conversa versou sobre melhorias na prestação dos serviços e estratégias para um atendimento de maior qualidade por parte da Enel, que está presente em todos os municípios cearenses.

Representando a empresa italiana que atua no setor de geração, transmissão e distribuição no Brasil, estiveram a presidente Márcia Sandra, o diretor institucional, Osvaldo Ferrer, o gerente de regulação, Gustavo Gracia, e o especialista em regulação Tarcísio Costa. A Enel está presente em 35 países. Na área de distribuição, tem concessões em três estados brasileiros: Ceará, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. Cabe à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a responsabilidade de regular os serviços de Energia no País.

Mas o Decreto Federal 2.335, de 1997, trouxe a possibilidade de delegação de competência da Aneel para as agências estaduais, que deverão atuar em nome dela e sob a supervisão e controle da mesma. É o caso da Arce que, no Ceará, é responsável pelas atividades de fiscalização dos serviços de geração, mediante Convênio de Cooperação firmado entre as agências. Assim, a Arce inspeciona, sistematicamente, os diversos aspectos da qualidade do produto e do serviço prestado aos consumidores. São fiscalizadas, por exemplo, atividades que englobam planejamento, operação e manutenção do sistema, além da segurança das instalações, dos trabalhadores e clientes.

 

20.10.2021

Assessoria de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)