Arce e Enel discutem plano de prevenção de riscos

29 de novembro de 2021 - 11:27 # # # # # # # # # # # #

O presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Matheus Teodoro, recebeu na manhã desta segunda-feira, 29, integrantes da Enel Distribuição Ceará. O objetivo do encontro foi a apresentação do “Plano Inverno Ceará”, elaborado pela Distribuidora com o intuito de mitigar riscos na rede elétrica, provenientes do período chuvoso do Estado.

O estudo, que compreende o intervalo entre dezembro de 2021 e maio de 2022, tem caráter preventivo e leva em consideração, entre outros pontos, as condições climáticas, incluindo descargas atmosféricas. De acordo com o diretor técnico da Enel Ceará, Charles de Capdeville, para que o impacto seja o menor possível durante esse período, será providenciado um aumento significativo da equipe e a reestruturação do centro de controle.

De acordo com o presidente, Matheus Teodoro, o estudo tem perfil estratégico e “vai ao encontro de um dos objetivos precípuos da Agência, que é garantir a devida continuidade dos serviços”. Pela Enel, além do Diretor Técnico, participaram o gerente de operação, Marcelo Puertos, e o especialista em regulação, Tarciso Costa. Pela Arce, além do Presidente, o coordenador de energia, Dickson Araújo.

29.11.2021

Assessoria de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)

Telefone: (85) 3194.5674