Arce assina contrato de concessão para serviço de transporte intermunicipal

20 de janeiro de 2022 - 15:47 # # # # # # # # # # #

O presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Matheus Teodoro, assinou na manhã desta quinta-feira, 20, contrato de concessão com a empresa Expresso Guanabara. O documento, também assinado pelo diretor da Transportadora, Carlos Magalhães, habilita a Guanabara a operar na área de operação nº 05 do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado, a qual engloba 28 municípios. Na oportunidade, o presidente da Agência Cearense enfatizou a importância de oferecer à população um serviço de transporte seguro e de qualidade. “A Arce, na posição de gestora dos serviços de transporte intermunicipal, tem o dever de garantir que o cidadão tenha acesso a um serviço a contento, e estamos cumprindo”, salientou.

Cabe ressaltar que a Guanabara é a vencedora da licitação aberta pela Agência Cearense em junho de 2021, com o objetivo de selecionar uma nova titular para a citada localidade. Ainda conforme Teodoro, a assinatura do contrato não seria possível sem a dedicação do ex-presidente, Hélio Winston Leitão, responsável por ter iniciado e conduzido o processo. Matheus também destacou o empenho do coordenador de transporte, Hélio Holanda, que também se fez presente, virtualmente, no encontro, estendendo seus votos de reconhecimento a todos os técnicos da referida coordenadoria pelo afinco na elaboração dos estudos referentes ao certame. Além do Presidente da Arce, do coordenador de transporte e do diretor da Guanabara, também participou o assessor Felipe Mota.

Municípios englobados pela área de operação nº 05:

Acaraú, Amontada, Banabuiú, Barroquinha, Bela Cruz, Capistrano, Choró, Camocim, Cruz, Granja, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapiúna, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Milhã, Miraíma, Mombaça, Morrinhos, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Santana do Acaraú, Senador Pompeu e Solonópole.

20.01.2022

E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br