Arce constata capacidade econômico-financeira da Cagece

17 de março de 2022 - 16:09 # # # # # # # # # # # # #

Na manhã desta quinta-feira, 17, o conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) realizou a segunda reunião extraordinária de 2022. No encontro, fora analisado o processo referente à audiência pública que focou em avaliar a capacidade econômico-financeira da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), de relatoria do conselheiro Jardson Cruz. O encontro foi conduzido pelo presidente da Agência Cearense, Matheus Teodoro, e transmitido, em tempo real, nos perfis que o Ente Regulador possui no Instagram (@arce_ceara) e no YouTube (Arceinstitucional).

De acordo com o parecer relatado por Cruz, após análise das contribuições recebidas e parecer da Coordenadoria Econômico-Tarifária (CET), constatou-se como comprovada a capacidade econômico-financeira da Cagece. Cabe salientar que um dos objetivos da referida avaliação é facilitar a universalização dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, em virtude com o que está determinado pelo novo marco legal do saneamento básico. Ainda de acordo com o conselheiro, caberá à CET encaminhar cópia do citado processo e enviá-la à Agência Nacional de Águas (ANA), que está responsável por gerir as diretrizes do novo marco.

Além de Teodoro e Cruz, também participaram da reunião os conselheiros Hélio Winston, João Gabriel Rocha e Rafael Sá, além da diretora executiva, Bárbara Cidrack, da procuradora Gislene Lima, da chefe de gabinete, Danielle Pinto, e assessores. Pela Cagece, participou o gerente Ronaldo Feitosa.

17.03.2022
Assessoria de Comunicação
Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
Telefone: (85) 3194.5674
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br