Arce debaterá perspectivas de investimentos em infraestrutura na 31° edição do Fórum Regulação e Cidadania

25 de setembro de 2023 - 17:24 # # # # # # # # #

“Perspectivas de Investimentos em Infraestrutura no Ceará” é o tema que norteará a 31° edição do Fórum Regulação e Cidadania, da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). O evento, que será realizado no próximo dia 29, às 13h, na sede da própria Agência Cearense, tem o objetivo de apresentar os projetos estruturantes em andamento nos setores de saneamento básico e transporte rodoviário, com foco nos públicos interno e externo.

Nesse contexto, o Ente Regulador trará dois conferencistas para aprofundar o tema. São eles: o diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, que falará sobre a Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); e o coordenador da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Cyro Régis, que versará sobre o Projeto de Operação Privada do Arco Metropolitano de Fortaleza. A abertura do evento ficará a cargo do presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, e da ouvidora-chefe, Daniela Cambraia.

De acordo com a assessora da Agência Cearense, Danielle Pinto, no momento em que a Arce se prepara para debater seu plano estratégico, a partir de outubro deste ano, o Fórum abre uma oportunidade para conhecer algumas iniciativas associadas ao planejamento estratégico de longo prazo do Governo do Estado, o Ceará 2050. “Também será uma oportunidade de influenciar positivamente os setores regulados”, declarou.

 

Para fazer sua inscrição no evento, basta clicar AQUI.

O Fórum

O Fórum Regulação e Cidadania tem caráter permanente e foi criado em março de 2012 com o propósito de reunir órgãos públicos, grupos formadores de opinião e representantes de entidades classistas, além de lideranças comunitárias, para que possam entender e conhecer melhor as atividades pertinentes a um ente regulador, dentro do novo modelo de agir do Estado, tornando-se, direta ou indiretamente, difusores das práticas regulatórias. Nesse contexto, o evento também tem a finalidade de incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade, no tocante aos aspectos informativo e educativo das quatro áreas atendidas pela Arce: energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal e gás natural canalizado.

Programação

13h – Credenciamento;
13h30 – Abertura (Presidente e Ouvidora-Chefe);
13h40 – Palestrante 1: André Facó (PPP de esgotamento sanitário);
14h20 – Perguntas e Debates;
14h40 – Palestrante 2: Cyro Régis (Arco Metropolitano);
15h20 – Perguntas e Debates;
15h40 – Encerramento e entrega de certificado de participação aos
palestrantes (Ouvidora-Chefe);
16h – Coffee Break no saguão do auditório.

Serviço:

Sede da Arce: Avenida General Afonso Albuquerque Lima, S/N – Cambeba. Em frente à Escola de Gestão Pública

25.09.2023
Assessoria de Comunicação
Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
Telefone: (85) 3194.5674
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br