Arce realiza 21ª reunião do Conselho Diretor em 2023

27 de outubro de 2023 - 14:34 # # # # # # # # #

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) realizou, na tarde de ontem, 26, a 21ª sessão ordinária do Conselho Diretor, em 2023. O Colegiado julgou 40 processos referentes às áreas de transporte rodoviário intermunicipal, saneamento básico, energia elétrica e administrativa. Sempre prezando pela transparência, as sessões ordinárias do colegiado são transmitidas ao vivo. As atas com pareceres, análises e conclusões também são publicadas no site, a fim de que os interessados possam tomar conhecimento.

No encontro, que foi transmitido, em tempo real, pelo YouTube (Canal: ArceInstitucional) e pelo Instagram (@arce_ceara), foram julgados 30 processos relativos à área de transporte rodoviário intermunicipal, 06 (seis) sobre saneamento básico, 03 (três) referentes a energia elétrica e 01 (um) administrativo. A sessão também contemplou deliberações internas e foi conduzida pelo Presidente Hélio Winston Leitão. Também participaram os conselheiros Jardson Cruz, João Gabriel Rocha, Matheus Teodoro, Rafael Sá e Rafael de Paula, além da procuradora-chefe, Gislene Rocha, e técnicos.

A 21ª sessão de 2023 foi a última do conselheiro Hélio Winston Leitão, como presidente. Ao fim do encontro, o Gestor fez um breve discurso, expressando, principalmente, gratidão por todo o apoio incondicional do Colegiado. Winston também agradeceu a servidores e colaboradores pela dedicação e auxílio durante sua jornada no Ente Regulador Cearense, que supera os oito anos de duração. Logo em seguida, os conselheiros enfatizaram sua admiração e reconhecimento pela excelente gestão.

Trajetória

Winston ingressou como conselheiro da Arce em outubro de 2015. Em janeiro de 2017, tomou posse como presidente, realizando mudanças significativas na atuação regulatória da Agência, ao inaugurar a nova sede da Autarquia, estabelecer um posto de atendimento de Ouvidoria no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, criar o aplicativo oficial do Ente Regulador (ConectArce), determinar o incremento das redes sociais e a realização das reuniões do Conselho Diretor com transmissões ao vivo. Tudo com foco em aproximar a Arce do cidadão cearense. Essa primeira gestão de Winston encerrou no fim de 2018 com uma importante conquista para a Agência: a gestão do serviço de transporte rodoviário intermunicipal.

Em outubro de 2019, teve início a segunda presidência do Conselheiro, que, dessa vez, foi ainda mais focada em aproximar a sociedade e facilitar a vida do cidadão, sobretudo por conta da pandemia, que trouxe um novo e desafiador cenário em todo o Brasil. Nesse contexto, o Gestor investiu massivos recursos em tecnologia, modernizando os sistemas existentes e elaborando novos, para adaptar o Ente Regulador à nova realidade, que trouxeram mais eficiência às áreas reguladas e às atividades administrativas. Entre as ferramentas desenvolvidas, podemos citar: talonário eletrônico, SIT Pedidos e processo eletrônico. Sua segunda temporada à frente da Arce encerrou em novembro de 2021.

Logo mais, em julho do ano seguinte, Winston voltou a ser nomeado como presidente, dessa vez pela então Governadora Izolda Cela. A terceira gestão do Conselheiro foi marcada, essencialmente, pela continuidade das ações de sua gestão anterior, com a tecnologia sendo a peça-chave. Durante a última presidência do Gestor, houve, entre outras cruciais ações, a criação do Táxi Arce App, para organizar a atuação de taxistas intermunicipais; e do subsídio distribuído para auxiliar a gratuidade dos idosos.

27.10.2023
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br