Arce enfatiza atuação no setor de energia em debate na TV Assembleia

11 de março de 2024 - 13:31 # # # # # # # # # # #

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) participará amanhã (12) de debate na TV Assembleia sobre a qualidade do serviço oferecido pela Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce). Com o tema “Crise Energética e os Direitos do Consumidor”, a iniciativa integra a edição de março do programa “Grandes Debates”, exibido às 21h e organizado pelo Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Pelo Ente Regulador Cearense, participará o presidente João Gabriel Rocha.

A Enel Ceará acumula um total de R$ 71,1 milhões em multas nos últimos dois anos, em decorrência da má prestação dos serviços, segundo indicam os aplicadores das punições: o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao todo, foram 153 multas aplicadas até o dia 16 de fevereiro de 2024. Apesar das penalidades, a companhia não consegue reverter a atuação.

Na oportunidade, João Gabriel Rocha enfatizará a atuação da Arce no atual cenário em que a Concessionária se encontra, incluindo o modelo de fiscalização responsiva estabelecido pela Aneel, o contrato de metas que existe entre a Agência Cearense e aquela Agência Federal, e os diversos protocolos de denúncias e dossiês apresentados. Junto ao Presidente do Ente Regulador Cearense, participarão o promotor de justiça e secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Ceará (Decon), Hugo Vasconcelos Xerez, e o deputado estadual, Guilherme Landim.

Serviço:

Horário de exibição do debate: 21h.

Instagram: @TVAssembleiaCE

Canal:

Em Fortaleza e sua Região Metropolitana: Canal 31.1 Digital.

TV por assinatura:

Multiplay Fortaleza: Canal 30
NET Claro Fortaleza: Canal 11
Brisanet TV: Canal 148

11.03.2024
Assessoria de Comunicação
Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
Telefone: (85) 3194.5674
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br