Arce cria selo em comemoração a 25 anos de história

1 de dezembro de 2022 - 09:01 # # # # # # # # # #

 

No próximo dia 30 de dezembro, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) celebrará 25 anos de existência. Nesse contexto, em comemoração a um quarto de século, a assessoria de comunicação e relacionamento institucional do Ente Regulador desenvolveu selo comemorativo, o qual acompanhará fotos e peças criativas da Agência a serem publicadas no decorrer deste mês, se estendendo até dezembro 2023.

A criação do selo teve como base, além do âmbito comemorativo, a ênfase de valores que a Arce intensificou, nos últimos anos, em sua gestão. Seguindo essa linha, três elementos visuais permeiam a arte. São eles:

• Círculo branco rabiscado, sem fechamento: fazendo referência a uma gestão de renovação e desburocratização. O não fechamento do círculo remete, ainda, a ideia de que existe sempre algo mais a ser feito, justificando a necessidade constante de melhorias;
• Número “25” ultrapassando o círculo: Caracterizando uma gestão com amplitude, que supera os modelos regulatórios ultrapassados, evidenciando a necessidade de mudança;
• A palavra “anos” com tipografia inclinada: remetendo à uma gestão de modernização. A simbologia que a inclinação da palavra possui para se adaptar ao círculo, também remete a uma gestão resiliente, pronta para se adaptar a quisquer adversidades.

Já com relação às cores, foram utilizados o branco, o verde e o laranja. No caso do branco, por ser uma cor límpida, ressalta luminosidade, limpeza e tranquilidade (transparência da gestão pública). Já com relação ao verde, que remete à natureza, existe a sensação de saúde, frescor, equilíbrio e harmonia. Por fim, o laranja, que remete a alegria, energia e criatividade.

Confira, abaixo, a composição junto à logo oficial da Arce:

 

01.12.2022
Assessoria de Comunicação
Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
Telefone: (85) 3194.5674
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br