Conselho Diretor julga 28 processos em sétima reunião de 2023

13 de abril de 2023 - 16:00 # # # # # # # # # #

Na manhã desta quinta-feira, 13, o Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) realizou a sétima reunião ordinária de 2023. O encontro, nessa nova edição, trouxe mais uma novidade: todas as reuniões do Colegiado passarão a ser realizadas no auditório do Ente Regulador. A decisão, que partiu do presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, visa prestigiar o princípio da transparência e aproximar a Arce, ainda mais, dos cidadãos cearenses. Nesse contexto, os conselheiros julgaram um total de 28 processos, referentes às áreas de transporte rodoviário intermunicipal, saneamento básico e energia elétrica.

No encontro de hoje, que foi transmitido, em tempo real, pelo YouTube (Canal: ArceInstitucional) e pelo Instagram (@arce_ceara), foram julgados 10 processos relativos à área de transporte rodoviário intermunicipal, 16 referentes a saneamento básico e 02 (dois) sobre energia elétrica. A reunião também contemplou deliberações internas e foi conduzida pelo Presidente. Participaram, também, os conselheiros Fernando Franco, Jardson Cruz, João Gabriel Rocha, Matheus Teodoro e Rafael Sá, além da procuradora-chefe, Gislene Rocha, e técnicos.

Conforme Winston, a mudança de local conferirá mais solidez aos encontros. “Para continuarmos avançando, mudanças são necessárias. Precisamos nos aproximar dos usuários dos serviços públicos e mostrar “o que” e “como” estamos fazendo. Portanto, não apenas as partes interessadas nos processos estão convidadas para acompanharem as reuniões do Conselho, mas sim todos os cidadãos. Estamos de portas abertas”, enfatizou o Gestor. Cabe salientar que as atas com pareceres, análises e conclusões também são publicadas no site, a fim de que os interessados possam tomar conhecimento.

13.04.2023
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br