Arce abordará ouvidoria e ética em 30º Fórum Regulação e Cidadania

11 de agosto de 2023 - 11:18 # # # # # # # # # # #

“Ouvidoria e Ética como Instrumentos para Melhoria dos Serviços Públicos” é o que tema que norteará o próximo Fórum Regulação e Cidadania, uma realização da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). O evento, que será exclusivo para servidores e colaboradores, alcança sua 30ª edição, e está agendado para o próximo dia 16. O objetivo do evento é apresentar como os trabalhos realizados pelas ouvidorias setoriais podem proporcionar mais eficiências às atividades realizadas pelas entidades públicas, assim como aproximá-las, ainda mais, dos usuários dos serviços.

Nesse contexto, o Fórum acontecerá das 14h às 17h, no auditório da Arce, e terá como palestrantes convidados o auditor de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Setorial do Estado (CGE) e membro da Comissão Central de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Tiago Peixoto, e o assistente técnico da Coordenadoria de Ouvidoria (Couvi) da CGE, também especialista em Administração de Recursos Humanos e em Ouvidoria Pública, Jean Lopes. O evento será transmitido, em tempo real, pelo perfil do Ente Regulador no Instagram (@arce_ceara) e disponibilizado, posteriormente, no canal oficial do YouTube (ArceInstitucional).

Após a abertura oficial, que será feita pelo presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, os conferencistas farão apresentação sobre a temática principal, com a parte de ouvidoria a cargo do assistente técnico, Jean Lopes, e ética sob a responsabilidade do auditor Tiago Peixoto. Ao fim da apresentação, o público terá um momento reservado para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais.

Sobre o Fórum

O Fórum Regulação e Cidadania tem caráter permanente e foi criado em março de 2012 com o propósito de reunir órgãos públicos, grupos formadores de opinião e representantes de entidades classistas, além de lideranças comunitárias, para que possam entender e conhecer melhor as atividades pertinentes a um ente regulador, dentro do novo modelo de agir do Estado, tornando-se, direta ou indiretamente, difusores das práticas regulatórias. Nesse contexto, o evento também tem a finalidade de incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade, no tocante aos aspectos informativo e educativo das quatro áreas atendidas pela Arce: energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal e gás natural canalizado.

Serviço:

Sede da Arce: Avenida General Afonso Albuquerque Lima, S/N – Cambeba. Em frente à Escola de Gestão Pública.

11.08.2022
Assessoria de Comunicação
Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
Telefones: (85) 3194.5674
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br