Saneamento: contratos de prestação regionalizada são foco de consulta pública

9 de novembro de 2021 - 15:19 # # # # # # # # #

À luz do que determina a Lei nº 14.026/2020, que atualiza o marco legal do saneamento básico, a Secretaria das Cidades (Scidades) realiza, até o próximo dia 23, consulta pública referente à minuta de Termo de Atualização de Contrato de Prestação Regionalizada de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário, no âmbito das Microrregiões de Água e Esgoto do Centro-Norte, Oeste e Centro-Sul. Entre as mudanças trazidas pelo novo marco legal do saneamento, consta a previsão de metas de universalização dos serviços de abastecimento de água (99% da população atendida) e de esgotamento sanitário (90%) até 2033.

Cabe salientar que a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) participa ativamente dos trabalhos relacionados ao novo marco, uma vez que é a responsável por acompanhar o cumprimento dessas metas e atuar na regulação e fiscalização dos contratos.

Para saber mais sobre a referida consulta pública, basta clicar AQUI.

09.11.2021

Telefone: (85) 3194.5674