Conselho Diretor da Arce analisa 31 processos durante a última reunião de 2019

27 de dezembro de 2019 - 11:57 # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

A última reunião do ano, do conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), aconteceu na manhã de hoje, dia 27, com a presença de todos os conselheiros: Hélio Winston Leitão (presidente) Fernando Alfredo Franco, Jardson Cruz, João Gabriel Rocha e Matheus Teodoro. Por ocasião da 24ª Reunião Ordinária de 2019, foram vistos e analisados 31 processos, sendo 27 da área de Transportes, três de Saneamento Básico, envolvendo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e um relacionado à Companhia de Gás do Ceará – Cegás.

Em nome da transparência e em respeito à população, as reuniões do Conselho são transmitidas ao vivo, tanto pelo Instagram, como pelo Youtube, e publicadas no Facebook e no Site, para acompanhamento dos interessados. O presidente Hélio Winston entende ser fundamental que a Agência promova, cada vez mais, o acesso à informação, permanecendo alinhada com os valores institucionais do diálogo e da aproximação com a sociedade. Do encontro, participaram, também, o procurador jurídico, Marcelo Capistrano Cavalcante, a diretora executiva, Renata de Pontes Vieira, e a Assessora Danielle Silva Pinto. Na oportunidade, além dos votos e decisões relativos aos processos, os conselheiros fizeram uma avaliação sobre as realizações de 2019 e apresentaram alguns planos para o ano vindouro.

“Posso afirmar que, sem dúvida, uma preocupação da Agência sempre perpassa pela operacionalidade e melhoria da qualidade do que é oferecido pelas concessionárias dos serviços públicos, com o fortalecimento da regulação”, afirmou Winston, esperançoso nas ações e resultados das iniciativas que serão implementadas em 2020. Ele encerrou parabenizando o conselheiro Fernando Franco pelos trabalhos realizados no período em que esteve à frente do Conselho e disse ser “uma honra ter o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) como integrante do colegiado da Agência Cearense”.

27.12.2019

Angélica Martins

Assessora de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)

Telefone: (85) 98874.3636/ 3194.5675/ 5674

E-mail: angelica.martins@arce.ce.gov.br